.UM CONVITE E UM DESAFIO.

Desafiamos os nossos clientes, amigos, entusiastas de brinquedos, leitores ou simplesmente contadores de histórias a deixar aqui uma vossa história que nos fale sobre um brinquedo que ainda hoje recordem com saudade, ou outra qualquer que envolva brinquedos. Todos temos pelo menos uma. Enviem-nos as vossas histórias para que aqui as possamos partilhar. Estamos aqui também para os ajudar no esclarecimento de dúvidas ou questões que nos queiram colocar. Contamos convosco e esperamos a vossas histórias no email modelkitoeiras@sapo.pt Todas as histórias recebidas serão publicadas por ordem de chegada e de farão parte dos nosso Links
Quarta-feira, 14 de Novembro de 2007

OS CROMOS DA PALIREX 71/72

O Luís era do Sporting e eu do Benfica. Tínhamos onze anos e decorria a época desportiva 71/72 a Palirex editava pelo segundo ano consecutivo uma colecção de cromos muito aldrabada com foto montagens dos craques com as bancadas do estádio da Luz em fundo, equipa do Sporting incluída. Eu gozava com a coisa e o Luís ficava verde de raiva até que resolveu num ataque de Chico-Espertismo colocar a prova o meu benfiquismo e eu na ingenuidade da idade, mas a deixar falar mais alto o meu coração benfiquista deixei-me convencer pelo Luís após uma noite mal dormida a meditar naquela frase “Eh pá tu és benfiquista não percebo porque raio queres a equipa do Sporting”. Estava a minha colecção inteirinha, estava lá o Damas, o Hilário, o Zé Carlos e eu fiquei numa encruzilhada, acabei por lhe dar a equipa do Sporting ficando com a colecção inacabada. Fazíamos campeonatos com os cromos, ainda hoje guardo o registo de alguns, o berlinde era a bola improvisávamos balizas em cartão e ai estávamos nós jornalistas a fazer os relatos, treinadores a treinar, jogadores a jogar, a degustar as derrotas e a euforizar as vitórias.
O Luís resolveu ir embora mais cedo, achou que a eternidade lhe fazia mais falta, um tempo antes falei-lhe nesta história e ele talvez pressentindo o pouco futuro que tinha relembrou-se “Eh pá, deitei isso fora há praí um ano ou dois, numas arrumações que fiz”. Lá se tinha ruído o meu sonho de recuperar a colecção.
O ano passado encontrei-a de novo inteira colada e tudo, numa caderneta à venda num leilão da net. Não foi barata “Sabe é da década de 70…” eu sabia-o bem, fiquei com ela e também com a sensação que Benfica deu-me uma infância muito feliz, ganhava quase tudo. Agora só o Luís é que me faz falta para me convencer de novo a dar-lhe a equipa do Sporting.
 
4/10/2007
História gentilmente enviada por http://sonhadoresdealpendre.blogs.sapo.pt
tags:
publicado por modelkitoeiras às 14:36
link do post | favorito
De ______ a 25 de Novembro de 2007 às 19:59
Dá cá a equipa do Sporting. Já!!

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. OS CROMOS DA PALIREX 71/7...

. O GATO SAPATO E O ZÉ SEMP...

. O RATO DE CORDA

. MEMÓRIAS DE UMA INFÂNCIA ...

. O MEU FOGÃOZITO!!!

. AS SAUDADES DAQUELA BONEC...

. O MUNDO ERA TODO DELE

. Já Abriu!

. DESAFIO!

.arquivos

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO